Vestidos de verão para gestantes

0

Umas das tantas preocupações das gestantes é o que irão usar durante a gestação. A medida que a barriga cresce, muitas roupas se torna extremamente desconfortáveis, tanto para gestante quanto para o bebe. Uma dica, antes de sair por aí comprando, analise bem o seu guarda-roupa e veja o que tem e pode adaptar, usando nesta nova fase da sua vida. Afinal, elas serão usadas somente por um período. Existem, porém, peças às quais é quase impossível fugir, como, por exemplo, calças e roupas intimas específicas para gestantes.

Durante a gravidez, é preciso pensar no conforto. “Não se pode usar nada apertado, especialmente na barriga. Uma peça chave para essa fase são os vestidos, principalmente durante o verão, muitos vestidos que você tem no se guarda-roupa e costumava usar antes de engravidar, poderá ser usado durante boa parte da gestação. Os vestidos são práticos, leves e confortáveis, e mesmo depois do parto, quando você poderá usa-los, até voltar sua antiga forma. Os vestidos para gestantes podem ser usados em qualquer ocasião, por esses motivos, eles reinam absolutos.

Vestidos de grávidas  curtos e modernos
Vestidos de grávidas curtos e modernos

Dicas de vestidos para gestantes

Investir em vestidos longos, tantos estampados quanto os geométricos, principalmente se forem acinturados abaixo da barriga, criará um look elegante e bonito.

No que diz respeito à cor, de uma maneira geral, as cores mais escuras tendem a ser mais elegantes. Mas isto não significa que não possa usar cores claras. Se o fizer, certifique-se que o tecido é suficientemente grosso para não se tornar transparente. Se gosta de prints, aposte sempre em estampados miúdos. Se a peça for justa, o estampado tende a “crescer”, quando o material é esticado, pelo que se o print for grande ficará ainda maior.

Vestidos para grávidas estilo social
Vestidos para grávidas estilo social

Referente ao material dos vestidos de preferência as fibras naturais, como o algodão e realmente confortáveis ao toque, afastando de tudo o que tenha poliéster, por exemplo.

As gestantes também devem preocupar-se com as lingeries: ela deve procurar as calcinhas com sustentação na barriga. Hoje em dia há linhas de lingeries específicas para grávidas, é possível se olhar no espelho e se sentir bem.

Para complementar o look, nos pés os sapatos também precisam ser leves e confortáveis, pois a maior parte das gestantes ganha peso, não somente na barriga, mas em outras partes do corpo como os pés e pernas, que acabam inchando e ficando maiores. Uma das opções é a rasteirinha substituindo as sandálias e sapatos fechados, além de combinarem perfeitamente com os vestidos. Invista no seu visual e sinta-se uma grávida linda!

 

SEM COMENTÁRIOS