Truques de pais para acalmar o choro

0
Truques de pais para acalmar o choro (Foto: Divulgação)

O choro de um bebe é o único meio que ele tem para manifestar as suas necessidades é preciso que os pais fiquem atentos a eles, pois os bebes também costumam chorar por birra para conseguir o que desejam. É comum que os pais não tenham muita prática para com as crianças, pois elas passam a maior parte do tempo com as mães e babás, o que é muito comum. Mas há momentos em que os pais precisam se ocupar com seus filhos e passar determinado tempo com eles e nessa hora que os pais precisam saber acalmá-las caso ocorra um choro insistente.

Veja alguns truques para acalmas o choro do bebe

Truques de pais para acalmar o choro (Foto: Divulgação)
Truques de pais para acalmar o choro (Foto: Divulgação)

Em primeiro lugar para acalmar um bebe é preciso que o pai tenha confiança e passe essa segurança para o bebe que passa a depender dele. Caso o bebe comece a chorar muito é importante averiguar a fralda, se estiver cheia troque; Caso a fralda esteja limpa e o choro insistir veja se ele não está com fome. O mais importante é saber porque o bebe está chorando para depois tentar acalmá-lo. Por incrível que pareça, mas quando o bebe começa a chorar a família fica em pânico tornando mais difícil acalmá-lo.

Pegue o bebe no colo e tente niná-lo, as crianças gostam do embalo no colinho e costumam se acalmar;

Ofereça algo para ele beber, pode ser chá ou leite, caso seja fome ou sede o bebe irá aceitar a mamadeira;

Truques de pais para acalmar o choro (Foto: Divulgação)
Truques de pais para acalmar o choro (Foto: Divulgação)

Coloque uma música clássica, ela costuma relaxar e deixar o bebe mais tranquilo fazendo com que pare de chorar;

Se o bebe for maiorzinho por volta dos 9 meses para mais da para colocar um desenho para ele olhar, de preferência um bem colorido que chame a atenção e que ele goste, com certeza irá se acalmar;

Outra dica legal é colocar o bebe no carrinho e passear com ele, as crianças adoram o embalo e acabam dormindo, mas é claro se não estiver com fome nem sede.

Caso tenha feito todas as tentativas e nenhuma delas tenha dado certo é preciso se acalmar elevar o bebe para a mamãe, pois ela saberá o que fazer nessa hora.

 

 

SEM COMENTÁRIOS