Tem problema usar talco na pele do bebe?

0
Tem problema usar talco na pele do bebe? (Foto: Divulgação)

A chegada de um bebe na família sempre é cheia de medos e anseios que permanecem por meses e meses até quando acontece (seja por meio de adoção ou concepção), afinal de contas é uma vida nova que vem por aí. São inúmeros os cuidados que devemos tomar com a pele, alimentação, higiene e sem falar no carinho, indispensável para qualquer ser pessoa. Por isso, vamos dar algumas dicas com relação ao seu bebe.

Tem problema usar talco na pele do bebe? (Foto: Divulgação)
Tem problema usar talco na pele do bebe? (Foto: Divulgação)

Lembre-se que o bebe não pode cuidar-se sozinho

Seu bebe é unicamente dependente de você e é por isso que vale a pena lembrar que não é o bebe que tem que adaptar-se com a sua vida e sim você que precisa se adaptar-se com o seu bebe.

Você terá que fazer muitas renuncias em sua vida para poder dar a atenção e conforto que seu bebe merece. Porém, não serão renuncias horríveis e trágicas, afinal de contas tem um bom motivo para que elas ocorram. Seu bebe crescerá muito mais saudável, amado e com a atenção que ele precisa ter.

Tem problema usar talco na pele do bebe? (Foto: Divulgação)
Tem problema usar talco na pele do bebe? (Foto: Divulgação)

Dicas e cuidados com o bebe

Vale lembrar que seu filho pode amamentar até completar 1 ano de idade e vale lembrar que é indispensável que a amamentação seja a única fonte de alimento dele até os 6 meses de idade. Isso ocorre pelo fato do leite ser o alimento mais completo e único para ele. São inúmeros os benefícios que o leite materno traz:

-Aumento da imunidade

-Criação da defesa intestinal

-Desenvolvimento e crescimento

Seu bebe, por ser novinho, pode apresentar quadros diferentes do normal. Um deles é com relação à diarreia e as assaduras que tanto fazem os pequeninos sofrerem.

Com relação à diarreia, você precisa tomar certos cuidados:

-Lavar as mãos antes e depois de manusear o bebe

– Evitar de por o bico do seu bebe na boca após cair no chão

Com relação as assaduras, podemos dizer que uma forma de prevenir e combater é com o uso de talco, porém, vale ter alguns cuidados:

-Procure utilizar o talco do bebe após o banho diário dele aplicando nas regiões do pescoço e genitais

-Evite usar talcos finos para não ocorrer do bebe inalar o pó e acabar por ficar preso nas vias respiratórias e nos pulmões.

– Evite talcos muitos perfumados para que não irrite sua pele lisinha e delicada

Em caso de alguma duvida não esqueça de procurar um medico pediatra para que você receba orientações adequadas para cuidar do seu bebe.

 

SEM COMENTÁRIOS