Remédios perigosos para o bebe

0
Remédios perigosos para o bebe (Foto: Divulgação)

Todo cuidado é pouco quando temos que medicar uma criança, você sabia que existem remédios, que mesmo parecendo inofensivos podem ser perigosos para o bebe? Por isso é importante consultar o médico antes de dar qualquer tipo de medicamento para o bebe. As crianças pequenas ainda não sabem dizer certo o que estão sentindo nem tão pouco sabem dizer onde dói. Os bebes em especial são bem mais suscetíveis do que os adultos a reações adversas dos medicamentos, ou seja, são mais sensível e podem desenvolver com mais facilidade as reações adversas aos medicamentos.

Cuidados com as reações

Remédios perigosos para o bebe (Foto: Divulgação)
Remédios perigosos para o bebe (Foto: Divulgação)

Se o bebe tiver manchas ou bolinhas avermelhadas na pele, seguida de vômitos ao tomar algum medicamento é importante informar o médico imediatamente. As reações adversas podem varias desde sintomas mais simples como urticárias, como os mais graves seguidos de convulsão e choque anafilático. Nunca medique seu bebe sem consultar o médico.

Remédios perigosos

Remédios perigosos para o bebe (Foto: Divulgação)
Remédios perigosos para o bebe (Foto: Divulgação)

Aspirina ou medicamentos que obtenham Ácido Acetilsalicílico, mesmo que infantil, pode levar a Síndrome de Reye, uma doença muito rara, mas muito perigosa que atinge o cérebro e o fígado do bebe. Os medicamentos que possui o composto da Aspirina são ASS, Bufferin e Melhoral.

Antigripal e Descongestionante , pois podem acabar fazendo mal, pois podem causar apatia, falta total de sono, problemas intestinais, bolinhas avermelhadas na pele, aumento do ritmo cardíaco e até convulsões. Opte por soluções caseiras como dar bastante líquido para o bebe durante o dia, usar o vaporizador, levantar o travesseiro para que possa respirar melhor;

Remédios para diarreia são proibidos dar para crianças, pois podem piorar a infecção intestinal levando a uma infecção generalizada;

Paracetamol se for ministrado de forma incorreta poderá levar o bebe a morte por que o paracetamol é tóxico ao fígado.

Chá e ervas, muito cuidado ao ministrar a um bebe, pois as ervas possuem substâncias que podem fazer mal para o bebe e intoxica-lo. Mesmo sendo caseiro e natural pode ser perigoso.

Medicamento de outra criança não é indicado para outra, pois as reações podem ser diferentes e causar outros problemas.

É importante salientar que os medicamentos para crianças devem ser ministrados pelo médico pediatra, pois só ele é capacitado para receitar qualquer medicamento para o bebe e evitar outros problemas maiores.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS