Quando introduzir a fruta na alimentação do bebe

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Sabemos que devemos tomar certos cuidados com os bebes a mais quando o assunto é a sua alimentação. Até os 6 messes de vida toda e qualquer criança precisa única e exclusivamente do leite materno para poder se desenvolver e ter as propriedades necessárias para a sua formação. A partir dai é que os alimentos devem começar a serem inseridos ao cardápio dos pequenos seres, tendo como preferencia as frutas que tão bem fazem para as crianças e demais pessoas de qualquer faixa etária.

Pensando nisso foi que criamos esse artigo para destacar à vocês quando deve-se introduzir a fruta na alimentação dos bebês.

A importância das frutas

Quando introduzir a fruta na alimentação do bebe 02As frutas são grandes aliados para que as cresçam saudáveis. Procure fazer com que seu filho coma a fruta ao invés de fazer suco dela, pois no suco muitas vezes perdemos suas propriedades que antes eram encontradas em abundancia e não são quebradas quando a polpa da mesma está inteira.

As frutas são ricas em agua, fibras, vitaminas, sais minerais, frutose(açúcar da fruta), carboidratos, gorduras e proteínas. Lembrando que toda essa variedade nutricional contem poucas calorias e é facilmente digerida. Daí a importância de seu filho ingerir a fruta inteira e não no suco, pois grande parte dessas propriedades são perdidas quando batidas no liquidificador ou tem a sua potencia reduzida.

Quando introduzir as frutas na alimentação das crianças

A partir dos 6 meses de idade é indicado começar a introduzir na alimentação do seu fiho sucos de frutas e, principalmente, a polpinha da fruta.

Sempre ofereça em pequenas quantidades e sempre dê a fruta pura para a sua criança, para que assim ele possa se acostumar com o paladar desse novo alimento.

Já que estamos falando em paladar, não tenha medo de oferecer as frutas pensando que ele poderá se engasgar com elas.

Ofereça a fruta para o seu filho sempre após o almoço ou após o jantar.

Frutas mais indicadas

Quando introduzir a fruta na alimentação do bebe 01Laranja- Rica em fibras e vitamina C. Fortalece as defesas do organismo e combate sintomas como tosse e resfriado.

Mamão- Tem efeito laxante e contem enzimas poderosas.

Melancia- Ajuda a manter a hidratação da criança, pois é constituída de muita agua.

Maçã- Boa concentração de fibras que ajudam a reconstituir o intestino. A casca da maçã é rica em vitamina C. A mastigação da maçã ajuda a prevenir o surgimento de caries.

Banana- Rica em vitaminas, principalmente o complexo B que ajuda a dar energia e é fonte também de potássio.

 

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