Por que Criar uma Rotina para o Bebê

0
Por que Criar uma Rotina para o Bebê (Foto: Divulgação)

Diferente do século passado, vivemos num mundo de igualdades entre homens e mulheres. Antes os homens trabalhavam e as mulheres ficavam em casa cuidando dos filhos e das lidas domésticas. Hoje as mulheres também trabalham fora e com isso precisam deixar seus filhos sob os cuidados de outras pessoas. Como cada pessoa tem uma maneira diferente de cuidar e educar, depois de muitas pesquisas com médicos e psicólogos, chegou-se a conclusão, que o melhor a fazer é criar uma rotina para o bebê, assim será mais fácil não só para os pais e cuidadores, mas, principalmente para o bebê que mesmo que mude os cuidadores a rotina sempre será a mesma. Isso trará mais segurança e tranquilidade ao bebê.

Como deve ser a rotina

Por que Criar uma Rotina para o Bebê (Foto: Divulgação)
Por que Criar uma Rotina para o Bebê (Foto: Divulgação)

As rotinas podem variar isso vai depender dos pais. Como sabemos os bebês levam um tempinho até definirem os intervalos entre mamadas e dormidas. A rotina pode ser guiada pelos instintos do bebê ou os pais podem criar uma rotina que eles acham ser mais adequada. Uma dica muito importante é não deixar que a rotina vire uma tortura, um estresse. Se você precisa sair com o bebê à tarde e vê que ele já está com fome, nada impede de você adiantar a refeição e a hora do descanso para que você possa sair mais tranquila com seu bebê alimentado e descansado. Uns minutos antes ou depois não vai fazer o bebê sair da rotina, até porque pra ele é muito cômodo e seguro, pois, já sabe o que vai acontecer depois de cada atividade.

Qual a idade certa para começar a rotina

Por que Criar uma Rotina para o Bebê  (Foto: Divulgação)
Por que Criar uma Rotina para o Bebê (Foto: Divulgação)

Existem muitas opiniões em relação à idade certa para começar a rotina, mas, segundo a opinião de alguns pediatras a idade certa para começar é a partir dos dois meses de vida, que é quando já estão mais previsíveis os horários entre mamadas e sono. Se você notar que no primeiro mês do bebê você já consegue inserir uma rotina, perfeito, os pais é que devem perceber o melhor momento, para que possam passar segurança para o bebê e fazer com que se adapte naturalmente.

 

SEM COMENTÁRIOS