É normal ter sangramento na gravidez ?

0

SangramentoO sangramento na gestação, fora em duas situações em que podem ocorrer, não é normal!!!

estas situações são: bem ao princípio da gestação, quando o ovo se implanta na parede do útero (nidação),  antes da mulher se dar conta do atraso menstrual.

e algumas horas após o toque vaginal. O sangramento proveniente do toque, quando ocorrer, tende a diminuir parando em seguida.

Sangramento  vaginal na grávida é sinal de ALERTA

muitas vezes ouvimos mulheres comentarem que menstruaram durante alguns meses de gestação . Isto não é real, gestante não menstrua , se está sangrando é um motivo de preocupação e o seu médico deve ser procurado imediatamente para averiguar as causas do sangramento .  Após alguns exames o médico terá condições de saber ou não a causa deste sangramento, a sua gravidade, e orientar a futura mamãe dos cuidados que deverá ter .

Algumas vezes mesmo realizando exames como o de ecografia ,  não se encontram respostas para explicar tal sangramento.

No início da gestação é preciso tomar cuidado , até se descartar uma ameaça de aborto, por descolamento ovular, ou até mesmo uma gestação ectópica.

Sangramento pode ser um sinal de descolamento placentário, que dependendo da sua extensão é uma complicação grave que pode colocar em risco a vida do bebe, e muitas vezes da futura mamãe .

Pode ocorrer por lesões no colo uterino, ou pela alteração normal que o colo sofre no final da gestação, muitas vezes surgindo após a relação sexual.

Se ocorrer sangramento em qualquer momento da sua gravidez  , procure entrar em contato com seu médico para receber as orientações necessárias.

 

Dra. Eunice Costa Pires -CRM RS – 17.739 – Ginecologia, Obstetrícia e Ultrassonografia.

SEM COMENTÁRIOS