Frio ou calor – como vestir o bebê

0
Frio ou calor – como vestir o bebê (Foto: Divulgação)

Este é um assunto muito importante, e que traz dúvidas para muitos pais, de como vestir o bebê. Uma curiosidade muito interessante é que o bebê pode se mostrar irritado se sentir calor e estiver com muita roupa, mas com frio dificilmente ele vai se manifestar, e isso acaba se tornando um problema. O certo então é estar sempre tocando o bebê para poder verificar se está com frio ou calor. Outra curiosidade é que muitas pessoas pensam que soluço pode ser um sinal de frio, mas, o que não sabem é que é muito comum o bebê soluçar e isso ocorre com mais frequência por que o diafragma do bebê encontra-se em estado imaturo.

Dicas para saber se o bebê está com frio ou com calor

Frio ou calor – como vestir o bebê  (Foto: Divulgação)
Frio ou calor – como vestir o bebê (Foto: Divulgação)

Bebê com frio: As mãozinhas e pés definitivamente não são as melhores opções para verificar se o bebê está com frio, já que nossos pés e mãos quase sempre são mais frios que o resto do nosso corpo. Se você vir que o bebê está com tremores, apático ou pálido, verifique a temperatura, pois, ele pode estar com frio. O melhor a fazer é colocar a mão no peito, nas costas e barriguinha do bebê, se a pele estiver fria com certeza seu bebê está com frio.

Bebê com calor: Este é o mais fácil de notar. Faça o mesmo procedimento, use sua mão para verificar, barriguinha, costas, peito e pescoço. Se você perceber que está úmido (suado), o seu bebê está com calor.

Como devo vestir meu bebê

Frio ou calor – como vestir o bebê  (Foto: Divulgação)
Frio ou calor – como vestir o bebê (Foto: Divulgação)

Sempre devemos ter o cuidado para não vestirmos o bebê de menos nem de mais. A melhor maneira para saber o que vestir no bebê, é sempre usar uma peça a mais do que a que estamos usando. Se você estiver de camiseta de manga longa, coloque um casaquinho a mais no bebê, se você estiver com manga curta, coloque manga longa no bebê. Tome muito cuidado no excesso de roupas, isso pode causar sérios problemas ao bebê, pois fará com que o bebê sue muito e acabe tendo uma desidratação. Fique sempre atento às dicas que você não vai errar na hora de vestir seu bebê.

 

SEM COMENTÁRIOS