Esperando bebe há 25 anos

0
Um bebe traz vida para uma família, mas qual será a hora certa de têlo?

Quase todas as mulheres sonham em ser mãe, poder ter um filho gerado em seu ventre materno dar amor e sentir que há uma vida dentro de si. A gravidez é um período de graça, em que as mulheres se realizam completamente como mãe. É claro que existem aquelas que optam por não engravidar e nem por isso deixam de serem mulheres. No entanto, existem milhares de casos de mulheres que sonham em engravidar, mas não conseguem, na maioria dos casos o que ocorre é um problema genético. Para ter certeza é preciso que essas mulheres procurem um médico ginecologista para que possa fazer uma avaliação e se for o caso enviar essa paciente a um especialista em fertilização.

A gravidez é uma dádiva para as mulheres não importa a idade
A gravidez é uma dádiva para as mulheres não importa a idade

Vantagens e desvantagens de uma gravidez tardia

Hoje em dia a correria do dia a dia e por as mulheres estarem assumindo a posição de chefe de família trabalhando fora de casa, a gravidez tardia tem de tornado uma excelente opção. No entanto é importante observar certos aspectos antes de tomar a decisão de engravidar ou não. De um ponto de vista fisiológico a data ideal para a mulher ser mãe é entre os 20 e trinta anos, mas nem sempre é assim que acontece. A gravidez tardia pode trazer inúmeras vantagens como:

– Possuir melhor situação financeira;

– Estabilidade profissional;

– O desejo de ter um filho desejado e querido é maior;

– A relação do casal está mais equilibrada;

– A segurança para enfrentar a educação de uma criança é maior por parte dos pais;

– Ambos já estão preparados para cuidar de um bebê e sabem o que uma criança na família acarreta;

– Os cuidados com o bebe passam a ser vistos como uma compensação e não como um sacrifício.

Um bebe traz vida para uma família, mas qual será a hora certa de têlo?
Um bebe traz vida para uma família, mas qual será a hora certa de têlo?

Desvantagens de uma gravidez tardia

São inúmeras desvantagens que apresenta uma gravidez tardia, pois a idade avançada pode acarretar sérios problemas de saúde, tanto para a mãe, quanto para o bebê.

– A mulher que decide ter filhos depois dos 30 anos corre o risco de ter filho único o que não é nada bom para a criança e o seu desenvolvimento;

– Outro fator que pode acarretar é o cuidado que as pessoas tem com familiares idosos, no caso os pais, com a criança os cuidados deverão ser divididos e se tornar estressante.

No entanto, nada impede que a mulher seja mãe, mesmo que tardiamente, pois hoje a medicina oferece inúmeros exames, medicamentos e tratamentos para que essas futuras mamães possam levar a sua gravidez de forma saudável até o final. Mas, lembrem-se que é necessário que haja o acompanhamento de um médico obstetra durante o pré-natal, que a mãe faça visitas periódicas ao médico para ter controle sobre a situação. Se você se encontra nessa situação saiba que sempre vale a pena procure seu médico para que possa orientar da melhor forma possível.

 

SEM COMENTÁRIOS