Dicas para o dia a dia para mais de um bebe

0
Dicas para o dia a dia para mais de um bebe (Foto: Divulgação)

Para muitos pais principalmente de primeira viagem, o cuidado de apenas um bebê já é uma tarefa bem complicada, e quando se trata de dois bebês ou mais a tarefa, a preocupação e o nervosismo dobram. Os pais acabam tendo que se dedicar muito mais tempo ás crianças, suas rotinas mudam completamente, mas o crescimento do casal e a experiência muitas vezes compensam. Algumas dicas podem ajudar esses pais de primeira viagem.

Dicas para o dia a dia para mais de um bebe (Foto: Divulgação)
Dicas para o dia a dia para mais de um bebe (Foto: Divulgação)

Não se preocupe o choro deles geralmente não atrapalha.

Quando um bebê dorme primeiro que o outro, os pais tem aquele medo de que o que está acordado comece a chorar fazendo com o que já estava dormindo, acorde. Mas não se preocupe tanto, mesmo que eles estejam no mesmo local, geralmente o choro deles parece não atrapalha no sono do irmão. Isso se dá por que desde o desenvolvimento deles eles já têm uma adaptação um com o outro.

Outra dica, enquanto eles dormem aproveite e durma também, o sono deles é tão importante quanto o sono da mãe, principalmente para a produção do leite.

A ajuda de conhecidos não lhe fará mal.

Muitos casais se sentem desconfortáveis quando se trata de outras pessoas ajudarem ou lhes oferecerem ajuda com os bebês. Principalmente a mãe pode se sentir incapaz de cuidar dos seus próprios filhos sozinha. Mas não se sinta constrangida em aceitar ou pedir ajuda, seja de familiares ou amigos. Lembrando sempre que os pais tem que fazer o papel dos pais e não os outros.

Dicas para o dia a dia para mais de um bebe (Foto: Divulgação)
Dicas para o dia a dia para mais de um bebe (Foto: Divulgação)

Estabelecendo uma rotina para os bebes.

É muito importante que eles se acostumem desde pequenos com uma rotina. A hora de acordar, de dormir, da alimentação. A dica é fazer tudo sempre no mesmo horário, assim eles vão se adaptar mais rapidamente. E para os pais também tornará a vida mais fácil. Mas lembre-se toda vez que você sair da rotina, os bebês iram estranhar e será mais difícil pra você.

O berço.

No inicio é melhor que os gêmeos durmam juntos e no mesmo berço. Assim eles se sentem mais seguros e confortáveis, já que desde o útero estão acostumados a estar no mesmo local. Existem pesquisas que mostram que é seguros sim gêmeos de tamanhos aproximados dormirem no mesmo berço até por volta dos 3 meses de idade. Posicione-os de barriga para cima, com os pés apontados para a cabeceira e a cabeça no meio do berço.

 

SEM COMENTÁRIOS