Dicas para fazer seu filho comer legumes

0
Dicas para fazer seu filho comer legumes (Foto: Divulgação)

Quando o bebe é pequeno tudo é uma maravilha(na maioria das vezes) quando o assunto é alimenta-lo. Afinal de contas, a única coisa que o bebe precisa é do leite materno da mamãe. Porém, a partir do momento em que o bebe passa do alimento liquido para o solido, eis que começam a surgir os problemas de alimentar esses pequenos com comidas saudáveis.

Esse tópico foi desenvolvido para poder mostrar a vocês que existem dicas muito boas para fazer com que seu filho coma legumes e cresça saudável.

Lembre-se que o exemplo começa em casa

Dicas para fazer seu filho comer legumes (Foto: Divulgação)
Dicas para fazer seu filho comer legumes (Foto: Divulgação)

Não adianta nada cobrar do seu filho para se alimentar com melhor qualidade se em casa o habito não é esse. Antes de fazer uma reeducação alimentar com o seu filho, procure fazer com todos de casa. O bom exemplo é a principal dica para que o seu filho se alimente da forma correta. Como ele tem de exemplo os pais, se eles comem mal a criança também terá maus hábitos alimentares.

Vale a pena destacar também que muitas crianças começam a vida alimentar sólida de forma correta, porem, com o passar do tempo e com o aparecimento das manhas e manias que a criança começa a apresentar são logo combatidas com salgadinhos industrializados e com guloseimas que não são nenhum pouco saudáveis para o seu filho. Tudo para evitar os choros e as birras dentro do supermercado, por exemplo. Porem, o que os pais não entendem é que fazendo isso, a criança começará a se acostumar tanto com o tipo de alimento, quanto com a forma de ser silenciado quando começa a chorar para conseguir o que quer.

Ao invés disso, procure conversar com a criança e dizer mais a palavra ‘’não’’ para ela, afinal de contas, a criança não desenvolve e se torna um melhor ser humano pela quantidade de ‘’sim’’ que ela escuta, mas sim com a quantidade de renuncias que ela tem que se deparar e saber superar.

Como fazer seu filho comer mais legumes

-Comece a introduzir os legumes misturando-os com o arroz e o feijão, por exemplo. Porém, não misture tudo até ficar homogêneo. É importante deixar que a criança se acostume com os legumes.

-Faça artes visuais com o prato.

-Procure não desistir de oferecer os mais diversos legumes. Se ele não gostar de cenoura, procure dar chuchu.

-Lembre-se de não desistir. O processo pode ser demorado, porem, com persistência você conseguirá estimular a criança a comer.

 

SEM COMENTÁRIOS