Dicas para amamentar gêmeos

0
Dicas para amamentar gêmeos (Foto: Divulgação)

A maior preocupação das mamães quando descobrem que terão filhos gêmeos, é se vão conseguir amamentá-los. Essa ansiedade deixa as mamães muito aflitas e isso pode acabar prejudicando os bebês, então tenha calma, porque vocês conseguirão sim amamentar seus bebês. Para isso é preciso que você tenha um cronograma com algumas regrinhas básicas para facilitar na hora da amamentação. Assim você saberá exatamente os intervalos entre uma mamada e outra.

Confira algumas dicas:

Dicas para amamentar gêmeos (Foto: Divulgação)
Dicas para amamentar gêmeos (Foto: Divulgação)

* Normalmente cada bebê mama um seio por mamada, o leite do início é rico em água, proteínas e carboidrato já o final do leite contém gordura que é fundamental para o bebê ficar saciado e crescer.

* Para ajudar no desenvolvimento da musculatura orofacial e na adequação das mamadas é importante que troque o seio oferecido em cada mamada.

* Lembre-se que sempre que uma mama for sugada a outra será estimulada, podendo até começar a pingar o leite, isso facilitará a mamada do próximo bebê.

* Você pode optar também por colocar os dois bebês a mamarem ao mesmo tempo. Isso fará com que você possa descansar um período de tempo maior, principalmente à noite.

* É importante que você tenha uma caderneta de anotações para controlar as mamadas, troca de fralda, medicamentos e etc… Assim você saberá exatamente qual bebê já mamou, qual deve trocar a fralda e isso além de facilitar sua vida fará com que você tenha mais tempo para fazer outras coisas.

* Quanto maior for o estímulo de sucção, maior será a produção de leite.

* Logo que nascem os bebês não tem um horário definido para mamadas, esse horário de mamadas só terá seus horários mais definidos depois do primeiro mês. É importante que você respeite os horários das mamadas, isso criara uma rotina para os bebês e facilitará na hora da sua programação cotidiana.

Dicas para amamentar gêmeos (Foto: Divulgação)
Dicas para amamentar gêmeos (Foto: Divulgação)

Acredito que com estas dicas você terá uma boa base, claro que a ajuda dos familiares é muito importante principalmente quando se trata de mais de um bebê. A mamãe precisa estar tranquila para conseguir amamentar seus bebês e se mesmo com todas estas dicas você não conseguir, procure a ajuda de seu médico ou um profissional qualificado que irá lhe indicar a melhor forma de alimentar seus bebês. Nunca esqueça, você não é menos mãe por não conseguir amamentar seus bebês, seu amor e carinho é que farão com que estes laços cresçam a cada dia mais.

 

SEM COMENTÁRIOS