Catapora em bebes – sintomas e tratamento

0
Catapora em bebes – sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)

Com o nascer ou a adoção de um bebê toda e qualquer família se encanta e se deslumbra com esse novo ser que começa a conviver com entre eles. São inúmeras as descobertas e as alegrias que essa pequena criança disponibiliza para qualquer um que conviver. Porem, existem inúmeras duvidas que começam a pairar no ar e na cabeça de quem precisa criar acerca dos cuidados com a saúde e de eventuais doenças que possam vir a surgir.

Uma das mais comuns é relacionada a catapora. E foi pensando nisso que criamos esse artigo para destacar os cuidados, tratamentos e sintomas que pode vir a surgir nos bebês que podem contrair a catapora.

Catapora em bebes – sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)
Catapora em bebes – sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)

Lembre-se que bebês não tem culpa de nada

Vale sempre destacar e salientar que por mais cansada que você esteja e por pior que tenha sido o seu dia, sempre terá um pequeno ser à tua espera para te dar muito carinho e amor. Por isso, nunca desconte no bebê as magoas e os problemas que você tem ou adquiriu durante o dia. Dê muito carinho e amor, atenção e compreensão para o seu filho, pois como foi dito logo acima, os bebês não tem culpa de nada.

Catapora, o que é e modo de contagio

É considerada uma das doenças mais comuns que se adquire, principalmente, no período da infância. Tem como principal característica o surgimento de bolhas que se destacam por serem avermelhadas em toda e qualquer parte da pele. Com isso, vem um dos sintomas mais chatos, por assim dizer da catapora, que é a coceira.

A catapora é causada por um vírus chamado varicela-zóster e é altamente contagioso para aquelas crianças e adultos que nunca a tiveram. Por isso, o ideal é que na infância a criança a adquira, pois na adolescência e na fase adulta os sintomas podem ser muito mais fortes e complicados.

Sintomas e tratamento

Catapora em bebes – sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)
Catapora em bebes – sintomas e tratamento (Foto: Divulgação)

Se seu bebê tem bolhas na pele avermelhadas, febre e falta de apetite, pode ser que ele esteja com catapora.

Se esse quadro se apresentar para o bebê, não exite em procurar um medico e relatar todos os sintomas direitinho para ele poder fazer uma melhor avaliação do quadro.

O tratamento não tem nenhum segredo. Basta deixar o seu filho o mais confortável possível e aguardar que o seu organismo combata o vírus em até 10 dias.

Se o quadro persistir, procure ajuda medica novamente

 

SEM COMENTÁRIOS