Bebês que são cuidados pelas avós

0
Os bebes que são criados pelos avós são muito mais felizes

Claro que toda mamãe gostaria de poder ficar com seu bebê até ele crescer, mas devido à independência feminina isso não é mais possível. É cada vez mais frequente os bebês serem cuidados pelas avós, ou serem levado a creches.

Hoje veremos as vantagens e desvantagens do bebê ser criado pelas avós.

Deixar o bebê aos cuidados da avó tem suas vantagens e suas desvantagens. O lado bom é que o bebê já teve contato com a vó, desde os primeiros dias, então não estranhará. Os pais ficarão mais tranquilos, pois saberão que o bebê será bem cuidado, receberá o carinho e a atenção necessária. Geralmente quando não é possível que avó cuide do seu neto, ele é levado a uma creche, onde há mais crianças, e como não há 1 cuidadora para cada bebê, eles acabam uma falta maior da mãe.

Os bebes que são criados pelos avós são muito mais felizes
Os bebes que são criados pelos avós são muito mais felizes

Outro ponto positivo é a flexibilidade de horários. Como a avó tem tempo disponível para cuidar de seu neto, ele poderá ficar com ela o tempo que for necessário. Se os pais tiverem que ficar mais tempo no trabalho, surgir uma reunião ou até mesmo quiserem sair, ele poderá dormir na casa da vó. A afeição que existe entre a avó e o neto é muito importante, pois garante que ele será tratado com todo amor. Sem dúvida essa é a melhor opção para cuidar do bebê.

Avós babás estão em alta

A economia que os pais terão é outro ponto a favor. Mesmo que haja negociação entre os pais e a avó, sobre uma possível ajuda de custo, a quantia será menor do que se o bebê estivesse em uma creche. Essa economia poderá ser útil para os pais, para outras situações da vida da criança, como médicos, escolas, entretenimento, entre outros.

O bebe traz muita felicidade e alegria ao lar dos avós
O bebe traz muita felicidade e alegria ao lar dos avós

A desvantagem do bebe ficar com a avó, é a limitação de estímulos que o bebê tem. Geralmente a avó não tem mais tanta energia e agilidade e o bebê acaba ficando a maior parte do tempo sentado em frente a tv. Se a avó cuida de outro neto da mesma idade isso não se torna um problema, pois existirá o convívio com outras crianças, o que é extremamente importante.

Na casa da avó muitas vezes o bebê não tem os limites impostos na creche, como horários para comer, dormir, brincar. A falta de limites pode resultar em indisciplina, e isso poderá gerar conflito entre pais e a avós. No entanto ter coerência saber impor limites é a melhor maneira de as avós criarem os netos sem interferir na sua criação.

SEM COMENTÁRIOS