Bebe de 0 a 1 anos – Desenvolvimento

0
Engatinhar da mais liberdade de ir e vir ao bebe

O desenvolvimento dos bebes de 0 a 3 anos depende muito de cada criança, uns começam a falar mais cedo, outros andam mais rápido, em fim o ritmo do desenvolvimento pode acontecer de várias formas de maneira ímpar conforme cada bebe. As crianças são surpreendentes já ouvimos falar de várias mães que seus bebes já com um mês começam a balbuciar sons. Para que você mamãe possa entender melhor o desenvolvimento do seu bebe confira as etapas do desenvolvimento desse pequenino:

O bebe firma a cabeça e começa a interagir mais com a família
O bebe firma a cabeça e começa a interagir mais com a família

Quando o bebe afirma a cabeça:

A partir do primeiro mês até o terceiro o bebe começa a balbuciar, emitir sons como se quisesse falar, a visão de perto vai ficando cada vez melhor, controla melhor a cabecinha e já quer pegar os objetos a sua volta, sem muita precisão, mas tenta. Quando chega aos três meses o bebe já responde aos estímulos dos pais e finalmente firma a cabeça;

Engatinhar da mais liberdade de ir e vir ao bebe
Engatinhar da mais liberdade de ir e vir ao bebe

Quando o bebe engatinha:

Quando o bebe está com sete meses já começa a engatinhar, não vai longe, mas já ensaia. O bebe estranha as pessoas e objetos que não são conhecidos. Nessa mesma época o bebe começa a descobrir as mãos as orelhas e os órgãos genitais.

Bebe senta sozinho para brincar
Bebe senta sozinho para brincar

Quando o bebe senta:

Aos oito meses o bebe consegue sentar-se sozinho sem apoio e vira o corpo de lado, nessa mesma época começa a demonstrar sentimentos de raiva ao ser contrariado nas suas vontades. Aos dez meses o bebe já ensaia os primeiros passos, mas ainda não sai caminhando sozinho, já sabe engatinhar e consegue ficar de pé com apoio. Até a habilidade manual o bebe melhora, pois consegue levantar a colher sem ajuda.

Os primeiros passos são muito importantes
Os primeiros passos são muito importantes

Quando o bebe caminha:

Com 11 meses o bebe já fala palavras pequenas como mama, dá, tchau, papai, também consegue segurar o copinho para beber, chama outras crianças para brincar. O bebe consegue mover-se com habilidade sobe e desce escadas e cadeiras. Nessa fase é preciso ter mais cuidado com as travessuras. Quando o bebe faz um ano, alguns já conseguem caminhar sozinhos, outros demoram mais tempo, mas é importante lembrar que cada bebe tem o seu tempo determinado para executar as tarefas, nem todos são iguais por isso é indispensável respeitá-lo.

Quando o bebe chega aos 12 meses ele começa a desenvolver muitas outras habilidades que vão permitir que ele se entrose mais com a família e com outras crianças.

 

SEM COMENTÁRIOS