Adianta dar bronca no bebe?

0
Adianta dar bronca no bebe? (Foto: Divulgação)

O bebe é um ser indefeso que necessita de todo cuidado depende dos pais todo tempo, mas também gosta de fazer manha e na maioria das vezes insiste em fazer o que não deve. Mas o que fazer com o bebe quando esse teima ou faz alguma coisa errada? É certo dar uma bronca? Isso adianta? Veja bem, o bebe experimenta os pais e os desfia para os ir conquistando e aos poucos conseguir fazer o que deseja. Mas é nessa hora de desafios que os pais devem ter pulso firme para mostrar ao bebe que ele necessita obedecer e para isso não é preciso bater nem gritar.

Como corrigir o bebe?

Adianta dar bronca no bebe? (Foto: Divulgação)
Adianta dar bronca no bebe? (Foto: Divulgação)

Para corrigir o bebe quando esse faz alguma coisa errada ou perigosa, como, por exemplo, puxar o fio da TV da tomada, você deve tirar a mãozinha do bebe do fio dizer a ele que não é para fazer e procurar tirar sua atenção para outra atividade. Dessa forma ele irá esquecer o fio e não tornará a puxá-lo. A atenção das crianças nessa idade é muito curta e logo ele esquece o que estava fazendo.

Gritos e palmadas

Adianta dar bronca no bebe? (Foto: Divulgação)
Adianta dar bronca no bebe? (Foto: Divulgação)

Gritar e bater no bebe não vai adiantar, pelo contrário poderá até machucar o bebe. Chacoalhar o bebe poderá causar danos irreversíveis ao cérebro levando até a morte. Se for o caso coloque o bebe em um lugar seguro e o deixe sozinho por um tempo até que ele se acalme e você também. Pode parecer que os bebes não entendem, mas eles são muito espertos e sabem de tudo a ponto de fazer coisas para chamar a atenção dos seus pais para si.

Cuidados com o bebe

Para evitar certas situações que podem proporcionar perigo ao bebe tire todos os objetos que podem causar ferimentos do alcance do mesmo, não deixe fios nem tomadas ao seu alcance. Ofereça um ambiente seguro para que o bebe possa brincar e se desenvolver sem correr nenhum risco e manter-se calmo de forma a entender o que é certo e o que é errado através de diálogo. Não grite, nem bata no bebe, pois é através de bons exemplos que as crianças aprendem.

SEM COMENTÁRIOS