7 coisas que você nunca deve dizer ao seu filho

0
7 coisas que você nunca deve dizer ao seu filho (Foto: Divulgação)

Os relacionamentos familiares são sempre repletos de amor e conflitos que são comuns em qualquer família. As famílias são sempre repletas de um numero grande de pessoas e onde tem mais de uma pessoa em convívio sempre terá maiores chances de se ter conflitos e desentendimentos. Pensando nisso, criamos esse artigo para destacar 7 coisas que os pais precisam evitar de dizer para os seus filhos, afinal de contas, muitas vezes as palavras marcam muito a vida das pessoas.

7 coisas que você nunca deve dizer ao seu filho (Foto: Divulgação)
7 coisas que você nunca deve dizer ao seu filho (Foto: Divulgação)

Evite dizer sempre sim ao seu filho

Desde cedo o seu filho precisa entender que não receberá sempre ‘’sim’’ em sua vida. E esse conceito deve ser imposto para o seu filho desde sempre, desde novo. O amor não pode ser medido pelo excesso de ‘’sim’’, muito pelo contrario, a criança precisa ter limites para se sentir amada e ter a devida atenção dos pais. Fazendo isso, você estará estimulando seu filho a encarar a verdade da vida com mais facilidade e terá mais jogo de cintura.

Não rotule o seu filho

Se seu filho sente ou tem alguma limitação na sua vida, se é mais gordinho, não tem facilidade em aprender algo na escola, por favor, evite rotular a criança de ‘’gorda, burra’’ ou seja lá o que for. Ao contrário, estimule a criança a superar essa barreira. Fazendo isso você estará criando um futuro campeão e lembre-se, muitas são as pessoas que ao superar uma limitação, se tornaram verdadeiros campeões na vida.

Evite mentir

A criança, mesmo que nova, merece saber a verdade das coisas. Claro que situações muito complicadas devem ser evitadas de se explicar quando ainda não entendem, porém, merecem uma explicação à altura do entendimento de sua idade.

Não a compare com outras crianças

Seu filho é único e merece ser tratada como tal. Cada criança é diferente e tem seu tempo para as coisas.

Não fale aquilo que não gosta de ouvir

Lembre-se que a criança tem como exemplo você. Então, evite de falar aquilo que você não gosta de ouvir, afinal de contas, a criança é o espelho dos pais.

Não critique a criança

Depois que ela fez algo errado não vale a pena criticar a criança. O certo é instruir ela para que não faça novamente.

Não culpe o seu filho por coisas que ele não tem culpa

Lembre-se que o elo mais fraco sempre é alvo para descontar o estresse. Por isso, evite que isso aconteça e utilize o seu filho para desestressar de uma forma mais tranquila, brincando com ele e se divertindo.

 

SEM COMENTÁRIOS